PF erradicou mais de 1 milhão de pés de maconha no Sertão de PE

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


A Polícia Federal realizou entre os dias 20 e 29 a quarta fase da operação “Liamba”. Nela, foram destruídos 149 mil pés de maconha, suficientes para a produção de 45 toneladas da droga.
As fases 1, 2 e 3 da operação ocorreram em fevereiro, maio e agosto, respectivamente. O balanço geral das ações, divulgado pela PF, mostra que neste ano foram erradicados 1 milhão e 39 mil pés da planta, impedindo que 313 toneladas fossem produzidas.
As etapas da “Liamba” ocorreram em municípios como Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Carnaubeira da Penha e Salgueiro – tanto em continente como nas ilhas do Rio São Francisco. 551 plantios foram destruídos e aproximadamente 900 mil mudas incineradas.
Em comunicado à imprensa a PF comemora: “A PF acredita que com essas ações têm contribuído sensivelmente para a diminuição da violência em Pernambuco, haja visto que como os pontos de venda de droga deixaram de receber a maconha muitas mortes, homicídios e assaltos foram evitados por que a maioria destes delitos são praticados em virtude do tráfico de drogas”. (JC Online)

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Jornal o Movimento
/ Template Modificado por WMF-Mídia Design uma boa ideia!// (87)9918-2640 |