CONCURSO // Correios lançam concurso público

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


Os Correios publicaram nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial da União, o extrato de um novo edital de concurso público, que substituirá a seleção anterior, aberta no final de 2009, para 6.565 vagas em todo o País, e que foi suspensa pela Justiça Federal em outubro. O documento não define o número total de vagas oferecidas, mas de acordo com informações da assessoria de imprensa da estatal, o novo concurso deverá abrir cerca de 10 mil oportunidades de nível médio nas diretorias regionais de todo o Brasil.O destino e a quantidade de vagas, os procedimentos de inscrição e os programas das provas já estão à disposição dos interessados no novo edital de abertura do concurso, que foi disponibilizado na tarde desta quinta, no site dos Correios.As inscrições estarão abertas de 10 a 21 de janeiro para os cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. A taxa de inscrição será de R$ 30. O salário não é informado no extrato do edital. A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com as necessidades e conveniência da administração. Para a seleção anterior, que foi questionada pelo Ministério Público Federal e está parada por conta de brigas na Justiça, se inscreveram, ao todo, 1.064.209 pessoas. É o concurso que teve mais candidatos este ano, superando inclusive o do IBGE, para 192 mil vagas de recenseador, que teve 1.051.582 inscrições. Os salários variavam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37. A prova, que estava marcada para 28 de novembro, foi adiada pelos Correios devido à decisão judicial concedida em caráter liminar pela 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília, em outubro, que determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, organizadora escolhida para aplicar as provas. No dia 24 de novembro, no entanto, a Justiça Federal em Brasília acatou o recurso dos Correios e manteve o contrato com a instituição. Ao adiar a prova, a ECT informou que os candidatos que não quisessem mais fazer o exame poderiam pedir a devolução da taxa de inscrição, sem definir datas nem como seria feita.Os Correios também publicaram ontem um edital chamando para uma audiência pública a ser realizada no dia 16 de dezembro, em Brasília, que deverá definir se as pessoas já inscritas poderão participar da nova seleção ou se as taxas serão devolvidas.De acordo com o extrato de edital, quem não puder comparecer à audiência pode enviar pedidos de esclarecimentos e sugestões por e-mail ou fax, até 10 de dezembro, só por escrito, com identificação (nome, telefone, fax, e-mail, endereço). Pedidos devem ser endereçados ao presidente da Mesa Diretora e devem fazer referência ao número da audiência pública (que é 1/2010). Os pedidos devem ser enviados ao e-mail moacirmartins@correios.com.br ou ao fax 61-3426-2859.JC ONLINE

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