Acabou de sair no Diário de Pernambuco

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


Operação conjunta prende cinco integrantes de grupo de extermínio e tortura

As polícias civil e militar realizam hoje uma operação conjunta para desbaratar um grupo de extermínio suspeito de praticar tortura e homicídios no Sertão pernambucano. A Operação Capitão Gancho já cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca do município de Afogados da Ingazeira.

Entre os presos estão três policiais militares da região. Um sexto integrante da quadrilha foi preso na segunda-feira passada no Recife. A operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Afogados da Ingazeira, Sertânia e São José do Egito. Participam dos trabalhos 60 policiais, 40 civis e 20 militares.

De acordo com as investigações, realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, o grupo praticou pelo menos três homicídios e vários crimes de tortura. Com a prisão dos suspeitos a polícia espera agora elucidar outras mortes que podem ter sido praticada pela quadrilha..

As diligências tiveram início em outubro de 2010 e a diretoria geral de operações da Polícia Judiciária coordena a operação que foi batizada de Capitão Ganho porque o nome da fazenda do líder da quadrilha, localizada na cidade de Afogados da Ingazeira é conhecido como Neverland, a Terra do Nunca, do filme Peter Pan.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Jornal o Movimento
/ Template Modificado por WMF-Mídia Design uma boa ideia!// (87)9918-2640 |